sábado, 27 de Abril de 2024  09:57
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-10-2005

Revista de imprensa do Centro


Imprensa

A não-homologação das eleições para a presidência do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) por parte do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, é hoje manchete nos dois diários publicados em Coimbra.

Segundo o diário As Beiras, as eleições não foram homologadas já que a tutela diz "terem existido ilegalidades no processo eleitoral".

O Diário de Coimbra (DC), por seu turno, afirma que o Ministério liderado por Mariano Gago entende que o acto eleitoral que reconduziu Torres Farinha na presidência do IPC está "eivado de vícios".

Segundo o jornal, embora a tutela "queira ainda ouvir os intervenientes", a decisão "vai no sentido da não homologação dos resultados.

Ainda no ensino superior, a primeira página do DC destaca as 390 vagas existentes na Universidade de Coimbra, após a segunda fase do acesso ao ensino superior, embora exista ainda uma terceira fase de concurso.

A universidade conta com uma ocupação de 94 por cento, sobrando vagas "sobretudo nos cursos da Faculdade de Letras e Faculdade de Ciências e Tecnologia".

Na faculdade de Direito sobraram 19 vagas, "todas do curso de Administração Pública", refere o título.

No Instituto Politécnico de Coimbra as vagas sobrantes totalizam 35 por cento do total.

Beiras e Diário de Coimbra chama ainda à primeira página entrevistas com a basquetebolista portuguesa Ticha Penicheiro, campeã da Liga Feminina Norte-Americana.

Em Aveiro, o diário local sublinha que o imposto da derrama a cobrar pela autarquia em 2006 "será aprovado a tempo", apesar da mudança de Executivo.

Os novos elementos do Executivo autárquico, segundo o Diário de Aveiro, são empossados a 22 de Outubro.

A receita da derrama a cobrar em 2006 - com um valor de cerca de cinco milhões de euros - terá de ser aprovada até dia 31, refere o jornal, acrescentado que aquela "está, em princípio, segura".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®